PROF. CARLOS EDUARDO DE SOUSA LYRA LANÇA LIVRO NA FECLESC




"Da angústia ao pânico: sonhos, sintomas e desamparo (2018), de autoria do professor Carlos Eduardo de Sousa Lyra, é uma leitura destinada a estudantes, professores, pesquisadores, profissionais de saúde e outros leitores com interesse em psicanálise, psicologia clínica e saúde mental. A obra apresenta uma contribuição psicanalítica para o estudo das psicologias ditas "contemporâneas", em especial para o conhecimento da psicodinâmica do transtorno do pânico. 

Na obra em questão, o autor investiga o conceito de angústia na literatura freudiana, destacando o desenvolvimento do quadro clínico denominado neurose de angústia e aproximando-o do quadro clínico contemporâneo conhecido como transtorno de pânico. O referido trabalho também oferece ao leitor uma revisão breve e sistemática de alguns conceitos fundamentais da metapsicologia freudiana (como o recalque, o inconsciente, a compulsão à repetição, o ego e o id, entre outros), acrescentando, ao corpo teórico da psicanálise, desenvolvimentos realizados por autores pós-freudianos".

Assim sendo, o prof. Carlos Lyra, a Editora Appris e a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central - FECLESC convidam a todos para o lançamento do livro Da angústia ao pânico: sonhos, sintomas e desamparo. Para mais detalhes, confira o convite abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas